sábado, 24 de janeiro de 2015

Como fugir do arrastão na Zona Sul do Rio de Janeiro

Gente, verão esse ano tá demais! Nunca vi tanto calor.

Eu, que ainda não consegui comprar meu split, costumo ou ir pro mercado ou pro shopping, que tem ar condicinado durante o dia pra dar uma menizada e não subir muito minha conta de luz. Aliás, colegas, queremos deixar claro aqui que somos contra ter gato de luz em casa. Já fomos pacificados e agora recebemos nosso auxílio, e temos que viver com cidadania. Pagar nossas contas é o primeiro passo para ter respeito e dignidade, e para construir um país melhor. Assim os ricos não podem dizer que nós somos vagabundos.

Só que cansa ir ao shopping todo dia, e isso pode nos estimular ao consumismo, o que não é inteligente. Então, um otimo programa no verão, e de graça, é a praia.

Aqui no Rio de Janeiro, as praias mais fáceis de se chegar de transporte publico são:

Copacabana (tem vários pontos de onibus e metrô)
Leme (tem 2 onibus que fazem ponto final lá)
Ipanema (varios pontos d eonibus e um metro)
Leblon (se você for da Cruzada ou do Vidigal pode ir a pé, do contrário tem alguns ônibus que vão pra lá)
Barra (alguns ônibus e BRT)

O problema é que está uma onda de arrastôes terrível e temos que tomar muito cuidado. Essas pessoas atacam em bandos e levam o pouco que temos, geralmente nossos celulares, cenoura e bronze e o dinheirinho da cerveja e o bilhete único (que dá maior dor de cabeça na hora de ir pro trabalho).

Para se proteger, temos algumas dicas:
1- Leve sempre somente o essencial. Lembre-se que você só pode levar o que pode perder.
2- Guarde os bronzeadores importados (Rayito del sol, Loreal, banana Boat,etc) para a piscina ou pra laje. Para a praia leve o mais barato ou peça emprestado de alguém. Pode usar coca-cola também que fica douradinha a pele.
3- No lanche, não leve sanduiche d epresunto, pois se roubarem sua bolsa o prejuizo é maior. Leve uma banana ou uma fruta que esteja na promoção.
4- Dinheiro somente o necessário. É bom que voce não cai na tentação de gastar também, porque um mate e um biscoito globo por R$8 ninguém merece. Dá pra comer no PF da Barão da Torre por esse preço e vem arroz, feijao, batata e lingua. Mais nutritivo e muito mais quantidade.
5- Não fique dando bobeira com celular ou mp3. Eles estão de olho! Se possível, leve um com defeito só pra ostentar o gato mas que não tenha problema se roubarem.
6- Se vierem te assaltar e for inevit´´avel, não resista. É triste perder o que compramos com nosso suor, mas é melhor do que se machucar. Quem sabe daqui a pouco não tem a Bolsa-Arrastão e ameniza os prejuízos.


Eu adoro a Prainha e o Grumari, e lá nunca tem arrastão, mas só dá pra chegar de carro, então dependo de algum amigo me oferecer carona.

E você, já viu um arrastão? tem dicas de como se defender? Conta pra gente!

Beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu palpite